sexta-feira, agosto 11, 2006

O Poder do Pensamento

Sexo.

O que é o sexo?

O mais puro dos prazeres!

Quando alguma coisa é pura significa que é eficaz naquilo a que é destinada, senão vejamos: uma certa quantidade de veneno, quando puro, actua mais eficazmente do que a mesma quantidade não tão pura; da mesma forma que o açúcar, quando puro, é melhor do que o açúcar menos puro. Porem, tem um “problema”, é que o veneno leva à morte e o açúcar faz engordar. Este “problema” verifica-se em tudo o que é puro.

Na minha linha de pensamento o sexo é nada mais, nada menos do que um prazer instantâneo. Prazer este que apesar de ser o melhor de todos os “prazeres” é de pouca durabilidade. O que me faz pensar na razão da sua, (do sexo), importância.

Para mim, não nos devemos deixar cegar pelo sexo, nem por qualquer outro prazer, porque quando isso acontece, deixamos de ser animais conscientes, para sermos mais inconscientes do que qualquer outro animal.

O mais importante está ainda por dizer, pois o que faz de nós animais conscientes é termos objectivos que queremos atingir e uma vez atingidos sabermos delinear outros por atingir. No entanto, sou apologista de aproveitarmos todas as oportunidades que nos aparecem para a prática deste prazer de sabor tão efemeramente distinto, apenas espero que não deixemos que este nos turve os nossos objectivos, ou até princípios, a ponto de cairmos na ruína.

[…]

Sem comentários: